Casa de Cultura de Três Arroios

A construção histórica passou por reformas, e hoje possui amplo espaço para atender a comunidade

Construído na década de 40, o antigo prédio da Casa Paroquial passou por processos de restauro e revitalização, e hoje, o espaço é destinado para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais, palestras, exposições, cursos e oficinas com o intuito de valorizar a cultura local, estimulando a inclusão social e educacional na comunidade.

Em 2013, a Mitra Diocesana de Erechim – Paróquia Santa Isabel da Hungria assinou um termo de contrato onde assumiu a responsabilidade de restaurar e manter o prédio durante o período de 20 anos. O projeto de restauro apresentado pela prefeitura foi aprovado e financiado pela Secretaria de Cultura através da lei de incentivo a Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, a Pró-Cultura RS. A obra durou um período de três anos, entre planejamento e restauro, tendo início em 2013 e sua finalização e inauguração em 2016.

Ao restaurar a antiga Casa Paroquial, buscou-se preservar suas características originais, dessa forma promovendo o resgate e preservação da história e cultura do município e região, sendo assim, implantado um museu cujo objetos históricos foram coletados com o auxílio da comunidade.

A Casa de Cultura de Três Arroios, vêm se tornando referência, com um amplo espaço para promover parcerias com entidades culturais, educacionais, sociais e de turismo, onde a utilização do espaço se dará para amostra de cultura e história da cidade. É um espaço para manifestações artísticas, culturais, também para cursos e oficinas. O espaço também possui estrutura para atender o público portador de necessidades especiais.

 

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Horário de funcionamento:

Segunda à sexta-feira das 09h às 17h

image_pdfimage_print

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *