Lugares cheios de história

Imagens retratam a beleza de construções antigas em diferentes cidades no Sul do Brasil

Ao passar por áreas rurais é comum se deparar com velhas construções. São antigos casarões ou moinhos, que foram construídos há muitos anos e, em função do tempo, hoje já não há moradores nessas propriedades. Sempre tive interesse em coisas antigas, pois tudo têm o seu valor e história. Foi pensando nisso que decidi postar imagens de diferentes construções antigas encontradas em meus passeios pelo interior dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Acompanhe abaixo:

Construída em 1962, a antiga casa de madeira é de propriedade da família Lamp. Mesmo inabitável devido aos desgastes causados pelo tempo, a casa ainda existe, e está localizada na comunidade de Barra Bonita, interior de Concórdia em Santa Catarina

 

Casa da família Lamp
Antigo moinho localizado na comunidade de Pinhal, no interior de Concórdia em Santa Catarina. A construção de 1963 está localizada próximo ao campo de futebol da comunidade.

 

Propriedade localizada na comunidade de Linha Kaiser, interior de Concórdia Santa Catarina

 

Não se sabe ao certo há quanto tempo existe a construção. A propriedade está localizada em Carlos Gomes, interior do Rio Grande do Sul, e chama a atenção pelo estilo rústico.
Foto comparativa do antes e depois da primeira casa do pesquisador entomológico Fritz Plaumann. A casa que está localizada em Seara Santa Catarina hoje é um pequeno mercado.

 

Construída em 1943, a casa inspirada na arquitetura polonesa é de propriedade da família Sokoloski, e está localizada na comunidade de Linha Três Barras, interior de Centenário RS.

Casa localizada na BR 476 nas proximidades de Curitiba

 

 

image_pdfimage_print

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *