blog

Conhecendo a Galeria Bond Street de Buenos Aires


Localizado em um dos bairros mais nobres de Buenos Aires o prédio foi construído em 1963. Com escada rolante e piso de mármore a construção se tornaria um espaço de luxo para a alta sociedade da Recoleta. Na época, em função das rigorosas restrições comerciais impostas pela ditadura, o prédio acabou ficando “largado” e foi então que músicos, grafiteiros e punks foram tomando conta do espaço e transformando o local com grafites e pichações deixando o prédio com esse estilo underground.

Uma versão argentina da Galeria do Rock de São Paulo, a Bond Street é o lugar preferido do pessoal alternativo. O local reúne diferentes tribos: galera do rock, do skate, da tatuagem, punk e muitas outras tribos.

Um pouco menor que a Galeria de São Paulo, a Bond Street possui três andares.

Lá você encontra lojas que atendem aos mais variados gostos com a venda desde camisetas de bandas a itens de animes.

Também há uma grande variedade de tatuadores no local. Os grafites se tornaram a marca registrada da galeria.

Informações:

As lojas abrem de segunda a sábado das 12h às 20h (informação encontrada no Google)
Vale ressaltar que nem todas as lojas abrem no mesmo horário.
Isso é um pouco complexo para os turistas, caso deseje comprar algo, é interessante pesquisar antes os horários da loja onde deseja ir.


Minha experiência:

Quando estive na galeria, algumas das lojas onde eu queria comprar abriam somente de segunda, quarta e sexta (eu estava em uma terça-feira).
Outro caso, foi de uma loja onde haviam diferentes itens de animes, a loja em si só abria depois das 15h30.

Galeria de Imagens

*** É expressamente proibida a reprodução de qualquer fotografia e texto aqui publicados sem a atribuição dos devidos créditos à autora. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao e-mail jessicagedel@gmail.com

img
Jessica Edel

Com início no meio jornalístico antes mesmo de iniciar a graduação, já passei por veículos de rádio, televisão, web, inclusive com breve colaboração ao Uol.
Após ter a oportunidade de trabalhar em diferentes meios, decidi me dedicar ao que mais me cativa: o jornalismo de Turismo.
Aqui no Notas de Viagem exponho minhas experiências em diferentes destinos pelo Sul do país.