blog Foto: Jessica Edel

Florada das hortênsias transforma Estrada Rio do Júlio em Joinville

As flores azuis contrastam com a paisagem rural

Na manhã do domingo (02), no retorno à Chapecó após um final de semana conhecendo as belezas de Joinville (SC) fui conhecer uma região rural famosa por seus cenários azuis decorados com belas hortênsias. 

A Estrada Rio do Júlio fica localizada logo acima da Serra Dona Francisca, a aproximadamente 50 km do centro de Joinville. O local com belas paisagens é marcado pela presença de algumas casas antigas de madeira em meio a um relevo montanhoso, cercado por mata nativa. 


As casas antigas de madeira dão um charme especial à paisagem. Foto: Jessica Edel

O cartão postal daquela região se localiza na capela da Igreja Luterana na estrada Rio do Júlio, a qual é uma igrejinha em madeira cercada por um paredão de hortênsias que se mantém florescidas nos meses de novembro e dezembro colorindo o cenário em diferentes tons de azul. 


Para acessar a capela, o trajeto deve ser feito a pé em meio às hortensias. Foto: Jessica Edel

Embora a maior parte do trajeto da Estrada do Rio Júlio fica localizada em Joinville, a igreja fica no trajeto entre os municípios de Joinville e Schroeder.

Para quem ficou curioso (a), ainda são celebrados cultos na igreja, e você pode acompanhar a programação na página no facebook da Paróquia Rio da Prata (clique aqui).  

Para quem ama conhecer lugares bonitos e tirar belas fotografias, com certeza recomendo. Vá nos meses de novembro e dezembro (época de floração das hortênsias) e se deslumbre com a beleza que essas flores proporcionam ao cenário rural.

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por ???????????????????? ???????? ???????????????????????? (@notas_de_viagem)

Localização: 

A igrejinha fica localizada a cerca de 8,5 km da BR - 418, acima da Serra Dona Francisca e todo o trajeto para chegar até ali é em estrada de chão. 

Galeria de Imagens

*** É expressamente proibida a reprodução de qualquer fotografia e texto aqui publicados sem a atribuição dos devidos créditos à autora. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao e-mail [email protected]

img
Jessica Edel

Com início no meio jornalístico antes mesmo de iniciar a graduação, já passei por veículos de rádio, televisão, web, inclusive com breve colaboração ao Uol.
Após ter a oportunidade de trabalhar em diferentes meios, decidi me dedicar ao que mais me cativa: o jornalismo de Turismo.
Aqui no Notas de Viagem exponho de uma forma literária minhas experiências em diferentes destinos pelo Sul do país.