blog

Viajando pelo mundo durante a pandemia do novo Coronavírus

Ferramenta online permite que você faça passeios de carro em diferentes países

Entre as minhas tantas leituras voltadas ao turismo, hoje me deparei com uma publicação que me permitiu viajar em meio à pandemia. Meu roteiro começou pelo Obelisco em Buenos Aires, segui para Barcelona,  Suíça, e ao final fui conhecer as estradas cobertas de neve na Rússia.  Foi uma experiência interessante, amenizou (um pouco) a saudade de viajar, espero que desperte essa sensação em vocês também!

Ao acessar o site da plataforma online Drive & Listen é possível que o usuário faça viagens de carro em alguns dos principais países do mundo ao som de rádios locais.Caso não queira escutar rádio durante o passeio pela cidade, é possível viajar com o som ambiente. 

O que eu mais gostei, foi o fato de que se você já esteve em alguma dessas cidades, poderá matar a saudade, e se ainda não teve a oportunidade de conhecer, poderá visualizar as belezas que os locais oferecem, e, quem sabe futuramente planejar uma viagem onde terá a oportunidade de estar pessoalmente em algum desses locais.

Que tal dar uma voltinha pela Suíça? / Foto: Divulgação Drive & Listen

 

Roma, Berlim, London, Istambul, São Paulo também são algumas das cidades por onde é possível dar um rolê de carro através da plataforma. As cidades estão organizadas por ordem alfabética, todos os vídeos estão em alta resolução e podem ser acessados pelo Youtube, além disso você consegue aumentar a velocidade em que o carro anda.


E Amsterdam? / Foto: Divulgação Drive & Listen

Um ponto negativo é que a plataforma não tem a possibilidade de voltar a determinado ponto, sempre que você altera a cidade o vídeo começa do ínicio, fora este detalhe o intuito da plataforma de disponibilizar uma viagem de carro em cidades ao redor do mundo de forma 100% online é fantástico.

Galeria de Imagens

*** É expressamente proibida a reprodução de qualquer fotografia e texto aqui publicados sem a atribuição dos devidos créditos à autora. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao e-mail jessicagedel@gmail.com

img
Jessica Edel

Com início no meio jornalístico antes mesmo de iniciar a graduação, já passei por veículos de rádio, televisão, web, inclusive com breve colaboração ao Uol.
Após ter a oportunidade de trabalhar em diferentes meios, decidi me dedicar ao que mais me cativa: o jornalismo de Turismo.
Aqui no Notas de Viagem exponho de uma forma literária minhas experiências em diferentes destinos pelo Sul do país.