blog Foto: Gustavo Golin / Notas de Viagem

Florada das cerejeiras transforma o entorno do Museu Fritz Plaumann, em Seara


Um evento da natureza que atrai visitantes de diversas regiões

 

 

É época de florada das cerejeiras no Museu Entomológico Fritz Plaumann, em Seara, no Oeste de Santa Catarina. E eu, que há anos sonhava em ver esse espetáculo de perto, finalmente tive a oportunidade de visitar o local no último dia 09 de agosto.

O dia estava parcialmente nublado, e eu torcendo para que não chovesse. Felizmente, a chuva não veio. Em seu lugar, uma paisagem encantadora tomou conta: cerejeiras em flor, transformando a paisagem num verdadeiro cenário de conto de fadas. A florada, vale dizer, está quase no fim.

As flores começaram a desabrochar por volta do dia 1º de agosto e, como o auge costuma durar cerca de duas semanas, a previsão é de que elas resistam até os dias 15 ou 16 de agosto — sempre dependendo das condições climáticas.

Durante esse breve período, o entorno do museu se transforma num verdadeiro mar cor-de-rosa, com flores que encantam não só os visitantes, mas também a fauna local. Beija-flores e outros pássaros fazem festa entre as cerejeiras, completando o cenário encantador.

A visita tem clima de passeio em família: crianças correm, se divertem e muitas famílias aproveitam para fazer piqueniques embaixo das árvores. Há também a comercialização de lanches e bebidas no local, tornando a experiência ainda mais agradável para quem passa por ali.

Recomendo demais essa vivência, não apenas pelas fotos "instagramáveis", que são inevitáveis, mas também pela oportunidade de contemplar as belezas naturais do nosso Oeste catarinense. Uma experiência única, que vale cada minuto.

Assista ao reel que eu produzi lá para o perfil do @notas_de_viagem (já aproveita e segue lá) <3. 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Blog Notas de Viagem / Turismo no Oeste (@notas_de_viagem)

Uma agradável surpresa

Enquanto eu aguardava meu companheiro, que comprava alguns lanches, um cão, de cor "caramelo", ao me ver, veio correndo ao meu encontro, como se já me conhecesse. O relato pode ser irrelevante para alguns, mas para aqueles, que, assim como eu, amam animais, essa experiência é memorável. Os animais sentem quem os quer bem.

Eu já havia notado sua presença, enquanto se aproximava timidamente de outros visitantes. Mas ao me ver, ele veio correndo, com um semblante de felicidade em busca de carinho e afeto. Não sei se tem dono, até acredito que não.

Mas vale destacar que estar ali proporcionou bons momentos; simples e bons para alguém que admira as coisas simples da vida.

Obs* a foto abaixo não foi planejada, mas eu gostei tanto, que decidi eternizar aqui no blog, que é o meu diário de viagem. 

Galeria de Imagens

*** É expressamente proibida a reprodução de qualquer fotografia e texto aqui publicados sem a atribuição dos devidos créditos à autora. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao e-mail jessicagedel@gmail.com

img
Jessica Edel

Com início no meio jornalístico antes mesmo de iniciar a graduação, já passei por veículos de rádio, televisão, web, inclusive com breve colaboração ao Uol.
Após ter a oportunidade de trabalhar em diferentes meios, decidi me dedicar ao que mais me cativa: o jornalismo de Turismo.
Aqui no Notas de Viagem exponho minhas experiências em diferentes destinos pelo Sul do país.