blog

Jardim Japonês: belezas da cultura japonesa em Buenos Aires


Parada obrigatória na passagem pela cidade argentina

Em meio à movimentada cidade de Buenos Aires, há espaços voltados para fugir da rotina e relaxar em meio à belas paisagens com flores, lagos e um lindo jardim. Criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires em 1967, o Jardim Japonês está localizado no parque Três de Febrero no bairro Palermo.

 

Belezas do Japão

Projeto desenvolvido pelo paisagista japonês O jardim possui diversas espécies de plantas, rios, lagos com diversos carpas das mais diversas cores e decorações que lembram o japão.

 

Autossustentável

Embora seja um espaço público, a entrada é paga. O valor pago (em setembro de 2019) foi de 100 pesos. Todo o valor arrecadado vai para a manutenção do espaço, que é administrado pela Fundación Cultural Argentino Japonesa.



Além do jardim, no local há uma casa onde funciona  um centro de atividades culturais onde há uma sala de leitura que tem um acervo com bibliografias em espanhol e inglês. Também há um restaurante, onde o sushi é preparado na hora em frente ao cliente, e um viveiro com diferentes tipos de plantas e bonsais.


 

Variedade de Espécies

Ao caminhar pelo jardim, você pode observar a diferentes espécies de árvores a plantas nativas do Japão. Cerejeira, Acer e Azaléia são apenas algumas espécies que enchem o jardim de cor e beleza.

 

Informações

O valor pago (em setembro de 2019) para entrar, foi de 150 pesos. (faça a cotação atual aqui)

O Jardim Japonês está aberto todos os dias, das 10h às 18h.

Crianças até 12 anos não pagam, mas devem mostrar documento de identidade e estar acompanhadas de um adulto.

Aposentados de 65 anos ou mais também têm entrada grátis, mediante apresentação de documento.

Para mais informações acesse a agenda cultural do Jardim Japonês.

Galeria de Imagens

*** É expressamente proibida a reprodução de qualquer fotografia e texto aqui publicados sem a atribuição dos devidos créditos à autora. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao e-mail jessicagedel@gmail.com

img
Jessica Edel

Com início no meio jornalístico antes mesmo de iniciar a graduação, já passei por veículos de rádio, televisão, web, inclusive com breve colaboração ao Uol.
Após ter a oportunidade de trabalhar em diferentes meios, decidi me dedicar ao que mais me cativa: o jornalismo de Turismo.
Aqui no Notas de Viagem exponho minhas experiências em diferentes destinos pelo Sul do país.