blog

Joinville vista do alto: Conheça o Mirante do Morro Boa Vista

Parada obrigatória em Joinville (SC) proporciona uma visão privilegiada da cidade das flores

Joinville dispõe de atrativos que valem a pena ser conhecidos, que colaboram para a imagem de uma cidade turística, atraindo visitantes de diferentes lugares do Brasil e de outros países da América Latina. Então, semanalmente irei trazer um pouco sobre os principais pontos turísticos locais. Você pode ler a minha recente matéria sobre a florada das hortênsias clicando aqui.   

No destino desta semana eu vou falar de um atrativo gratuito e que é parada obrigatória para os turistas que forem até a cidade das flores: o Mirante do Morro Boa Vista. 

Construído na década de 80, o local é o destino favorito de moradores adeptos às atividades físicas e só pode ser acessado a pé, bicicleta ou através do transporte coletivo. É proibido o acesso de veículos automotores particulares, são permitidos somente veículos autorizados como ônibus, segurança pública e táxis adaptados para portadores de necessidades especiais. 

Subi a pé mesmo, e a caminhada foi árdua para quem não estava com roupas adequadas para se deslocar por um trajeto inclinado em uma subida de aproximadamente 2.500 metros. Mas resumindo o que irei apresentar adiante, sofri um pouco para subir o morro, mas a recompensa final fez valer a pena. Ao subir na plataforma é possível estar acima da mata nativa e da maior cidade de Santa Catarina, além de permitir ao visitante observar a baía da Babitonga e São Francisco do Sul. Observe abaixo um breve vídeo para entender do que estou falando:

 

Horários de ônibus

Caso não queira ou não possa subir a pé, há uma linha exclusiva de ônibus com saída do Terminal Central nas sextas-feiras, sábados e domingos a cada 30 minutos com a primeira viagem às 10h e a última, saindo do Mirante, às 19h.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Joinville (@prefeituradejoinvilleoficial)

O passageiro paga somente o embarque da ida, a volta é gratuita. O valor é R$ 4,75 antecipado e R$ 4,90 na hora do embarque. O bilhete também pode ser comprado no guichê junto à portaria do Mirante. 


Sobre o mirante

O Mirante Boa Vista tem dois pontos de observação e trilha de 500 metros suspensa na mata nativa. A principal plataforma de observação tem cerca de 14,5 metros e está em uma altura de 250 metros. Para ir até o topo, será necessário subir alguns lances de escada, também há elevador exclusivo para cadeirantes e idosos. 

Apesar do longo trajeto de caminhada, e o medo de altura da pessoa que aqui escreve, vale muito a pena! O mirante proporciona uma vista incrível, permitindo ao visitante estar em um local com vista privilegiada. 


Não costumo tirar fotos minhas e postar aqui no blog, mas com essa vista é impossível  não postar. Foto: Walter Kolassa


Dica: use roupas e calçados confortáveis, leve uma garrafinha de água e capriche no protetor solar.

Caso precise de mais água, não se preocupe, pois no topo do mirante há bebedouros com água gelada e sanitários.

Galeria de Imagens

*** É expressamente proibida a reprodução de qualquer fotografia e texto aqui publicados sem a atribuição dos devidos créditos à autora. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao e-mail [email protected]

img
Jessica Edel

Com início no meio jornalístico antes mesmo de iniciar a graduação, já passei por veículos de rádio, televisão, web, inclusive com breve colaboração ao Uol.
Após ter a oportunidade de trabalhar em diferentes meios, decidi me dedicar ao que mais me cativa: o jornalismo de Turismo.
Aqui no Notas de Viagem exponho de uma forma literária minhas experiências em diferentes destinos pelo Sul do país.